O Jardim do Empório Wolf e seus Aromas

postado em: aroma, Sala | 0
FacebookWhatsAppTwitterGoogle+

O Jardim do Empório Wolf

 Por Roberto Quirino

Passeio pelos Jardins Monet em Giverny. Imperdível!

 

  

Quem já viveu a experiencia de ir a um jardim colher flores e ervas para enfeitar a casa, perfumar o ambiente ou até mesmo fazer um chá, sabe que esse é um ritual que vai além do gesto, é um momento de contemplação e por que não dizer de contato com a magia das flores.

Em Recife mãe e filha apaixonadas por esse ritual, foram buscar nas suas memorias afetivas ligadas as plantas aromáticas a inspiração para criarem a marca Empório Wolf.

Magali e Layla Wolfenson fizeram um longo trabalho de pesquisa e viajaram para vários lugares do mundo em busca de referências e matérias-primas para desenvolver aqui uma linha de perfumes que tivesse não só um aroma agradável, mas algo que proporcionasse uma experiencia sensorial e olfativa no simples gesto de perfumar-se.

 

O sucesso das primeiras colônias foi tamanho, que a marca logo teve que desenvolver novas linhas. “As pessoas a todo tempo perguntavam quando laçaríamos novas fragrâncias”, explica Magali Wolfenson.  Para compor a sua linha colônias o empório Wolf lançará nos próximos dias, duas novas fragrâncias inspiradas na milenar cultura do chá, são as colônias Thé e Verbena. “Quisemos desenvolver essas colônias inspiradas em plantas que são aromáticas e ao mesmo tempo fazem parte do ritual sagrado de tomar chá” explica Layla Wolfenson.

 

Mas engana-se quem acha que as colônias têm cheiro de chá, com ajuda de um perfumista as fragrâncias receberam notas olfativas aromáticas de flores, madeiras e cítricos que torna o aroma final um perfume único com diferentes acordes aromáticos.

 

A colônia Thé é floral suave, envolvente e foi inspirada no chá branco. Possui notas de saída de bergamota e gengibre, um corpo de acácia e fundo de sândalo e almíscar. O chá branco assim como o chá verde e o chá preto, também é obtido a partir da planta Camellia sinensis. A diferença é que o chá branco, folhas e brotos são colhidos antes das flores se abrirem, quando ainda estão cobertos por uma fina penugem que resulta num aspecto prateado – daí a origem do nome “chá branco”.

 

Já verbena uma colônia revigorante rica em notas cítricas de limão siciliano e toranja e delicadas notas de jasmim, proporciona uma deliciosa experiencia de recrescência e sofisticação. A verbena é muito cultivada a Europa especialmente na região da alta Provence. “Para lançar essa colônia, fizemos vários testes com vários tipos de verbena até chegarmos numa colônia que fosse fiel a verbena que é cultivada no Sul da França”, diz Layla.  

 

 

 

Verbena (Verbena officinalis ) traz bons fluidos.

 

 

  A Empório Wolf além de colônias possui também sabonetes líquido e em barra e também uma linha de sofisticados aromas para ambiente como: home sprays, difusores, águas para linho e velas. Os produtos podem ser adquiridos através do instagram @emporiowolfaromas ou pelo telefone 081 33267444| 081 988492244 | 081 999760595

Verbena e seus encantos…

 

FacebookWhatsAppTwitterGoogle+

Deixe uma resposta