Casa super moderna com uma vista deslumbrante!

FacebookWhatsAppTwitterGoogle+

d20Casa nos arredores de San Diego/em La Jolla, Califórnia

d17
Arquiteto Wallace Cunningham é um fã de Frank Lloyd Wright e um partidário da abordagem da arquitetura organicista.

d2

Esta casa maravilhosa foi edificada no alto da colina, onde à vista para o oceano em La Jolla deslumbra qualquer mortal, pois é simplesmente divina.

 

d18

A casa foi concebida em estilo orgânico, estilo esse desenvolvido por Frank Lloyd Wright,  que acreditava que uma casa deve atender às necessidades das pessoas e compor o País como se fosse um organismo vivo. Usando bastante vidro e concreto, essa criação do excelente  Wallace, permitiu magnífica vista panorâmica sobre o oceano, a céu aberto e a paisagem natural.

Repousando sobre o Reserva Estadual de Torrey Pines, esta residência de 4 quartos e 6 banheiros, tem acesso privado à praia do Black.

d23

 

 

Casa projetada em direção ao oceano permitiu estes aposentos ter vista esplêndida tanto para ele como para o verde.

As paredes da casa são feitas de mármore travertino, simplesmente lindo!

 

d7

O Projeto da sala de estar arredondada foi desenvolvida pela designer Pamela Smith. Ela reuniu todos os móveis no meio da sala para não escurecer as paredes de vidro. Destaque para cadeira Barcelona, desenhada pelos designers Mies van der Rohe e Lilly Reich para o Pavilhão Alemão da Exposição Internacional de Barcelona de 1929.Até hoje, uma das cadeiras mais admiradas do mundo.

d21
Este projeto é totalmente orgânico, sua sala principal é redonda, de onde seu proprietário pode vislumbrar  o mar de todos os ângulos. Como fica na beira do penhasco, a vista é única.

 

d14

d9



As paredes de vidro dividem o pátio e a escadaria, e tem ligação entre  a sala,  garagem e o cinema da casa.
Por conta de estar localizada a beira do penhasco houve necessidade de se fazer o alicerce cavando nove metros do chão. Para se obter a permissão dos órgãos competentes foi necessário  vários anos. A mansão não é visível da estrada, porém quando se chega ao local, a sensação é de quem estar num deserto e ver uma miragem. De tão magnífica, parece um sonho.

 

d16

d22d11

 

FacebookWhatsAppTwitterGoogle+

Deixe uma resposta